logo-criar-v
O mercado imobiliário pós-pandemia

O mercado imobiliário pós-pandemia

Nos anos entre 2015 e 2017, o mercado imobiliário alavancou, dando indícios de uma recuperação em relação aos anos anteriores. Já entre 2018 e início de 2019, o mercado vinha se mostrando bastante convidativo e esperançoso, não só para os profissionais do ramo, mas também para quem buscava um investimento nesse período.  

Contudo, em março de 2020, o mundo passou a enfrentar algo pouco falado, uma pandemia.  Quase dois anos após esse inesperado acontecimento, o mercado parece estar no começo de um grande aquecimento.  

Mas muitos se perguntam: será que após tudo isso, o nosso cenário nacional está realmente preparado para grandes investimentos imobiliários? 

Bom, podemos colocar em jogo alguns motivos que podem explicar esse aquecimento pós-pandemia em nosso mercado imobiliário, como a alta disponibilidade de crédito nos últimos meses que se tornou um grande incentivo. Além disso, o fato de financiamentos com juros mais baixos também tem atraído os olhares de possíveis investidores.  

Isso tudo porque, com muitas empresas adotando o famoso home office, grande parte da população iniciou seus trabalhos remotos de casa, procurado assim melhorar a qualidade e o tempo de serviço em seu aconchego junto à sua família. A procura por espaço e diferentes pontos que antes não eram valorizados começaram a despertar o interesse em investir em algo melhor e à longo prazo.  

Portanto, o setor imobiliário precisou começar a se adaptar a um mercado de consumo digital, fazendo, assim, com que essa busca por imóveis através de anúncios em várias plataformas digitais se tornasse de grande importância, trazendo a busca pela melhor qualidade de fotos, descrições e informações precisas sobre cada imóvel anunciado.   

A digitalização do mercado imobiliário é um caminho sem volta! Esses recursos trouxeram ganhos consideráveis em todos os quesitos do setor, sejam eles em geração de leads mais qualificados, que nada mais é do que o contato de clientes de fato interessados em fazer negociações, e também na facilidade em todo o processo de compra e venda e também pagamentos e assinaturas de contratos digitais.  

Não podemos deixar de enaltecer o cenário favorável que está por vir, considerando que cada vez mais nosso acesso a recursos digitais está em nossas mãos! 

Investir em um imóvel sempre foi e, agora mais do nunca, será uma ótima opção. E não esqueça: procurar uma imobiliária bem-sucedida e com alta credibilidade dentro do mercado imobiliário, com profissionais altamente capacitados, é imprescindível! Saber que você pode contar com uma equipe disposta a atendê-lo e ajudar em todos os momentos, desde a procura até o fechamento do contrato, durante sua permanência no imóvel e após deixá-lo.  

Nós do Grupo Adala trabalhamos com excelência para garantir que todo o processo ocorra com toda a tranquilidade que você e sua família merecem! 

A conquista de um novo imóvel é realização de um sonho, e nós estamos preparados para tornar esse sonho realidade! 

Acesse
 Facilmente

Outros posts para você

A Criar tem o imóvel ideal para você

Cidade
Selecione
Bairro
Selecione
Condomínio
Selecione
Tipo
Valor de Venda